Empresa
> A empresa surgiu em 1991, num pequeno abatedouro localizado na linha Giacometti. Em 2003, foi adquirido terreno próprio e instalou-se com construção adequada ao abate. Em 2008, a empresa fez a reconstrução total do Frigorífico, atendendo todas as exigências necessárias.
> O Frigorífico implantou as Boas Praticas de Fabricação (BPF) que estabelecem os Procedimentos Padrões de Higiene Operacional (PPHO), medidas estas adotadas para assegurar a qualidade sanitária dos equipamentos e utensílios utilizados durante os estágios da produção.
> A empresa trabalha com medidas preventivas evitando o acesso e proliferação de pragas as instalações, para isso possui uma empresa contratada para fazer tal controle.
> É realizado o abate humanitário que inicia desde o carregamento dos animais nas propriedades, seu transporte e descarregamento no frigorífico até o pré-abate e abate, evitando o máximo desconforto e estresse do animal.
> É feito o controle da potabilidade da água que entra em contato direto e indireto com os alimentos. Os produtos elaborados pelo Frigorífico são: carcaças, dianteiros, traseiros, costelas, cortes especiais e miúdos. O Frigorífico São Pedro é registrado no CISPOA com o nº 373. Tudo é feito dentro das normas do Serviço de Inspeção Estadual. Possui declaração do SENAI que o inclui no Programa Alimentos Seguros - PAS (CNI/SENAI, SEBRAE, SENAC, SESI E SESC). Atendem festas, rodeios, aniversários, casamentos, açougues e supermercados em toda a região e também Caxias do Sul, Flores da Cunha e Farroupilha.